Tempo - Tutiempo.net

Equipes extras de saúde estão preparadas nos festejos de São Pedro

Duas ambulâncias estarão a disposição

Equipes extras de atendimento em saúde já estão preparadas para o São Pedro nos distritos de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira. Assim como no São João de Maria Quitéria e Tiquaruçu, a festa contará com equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais. Duas ambulâncias estarão a disposição, uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outra convencional.

Os festejos de São Pedro serão iniciados nesta quinta-feira, 29, no distrito de Humildes e segue até o dia 1º de julho. Em Bonfim de Feira e Jaíba a festa começa a partir da sexta-feira, 30, até o dia 1º.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou durante as festas de São João, nos distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu, 354 atendimentos, entre esses 110 atendimentos clínicos, 15 com causas de alcoolismo, 10 escoriações e 1 fratura. Nenhum caso de queimadura foi registrado.

A coordenadora do Setor de Eventos Marydava Leão pontua que há alguns anos vem diminuindo o número de queimaduras no período junino. “Esperamos o mesmo no São Pedro, assim como foi no São João. Os atendimentos estão tranquilos, mesmo assim contamos com uma equipe de profissionais capacitados e com toda estrutura para eventuais casos”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS