Tempo - Tutiempo.net

Escola Municipal Adenil da Costa Falcão teve manhã manhã voltada para a atenção à saúde

O ônibus do Projeto Saúde na Escola estacionou na unidade de ensino

Os alunos da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão tiveram uma manhã voltada para a atenção à saúde. O ônibus do Projeto Saúde na Escola estacionou na unidade de ensino proporcionando diversos atendimentos nesta quarta-feira, 26.

Consulta com equipe de enfermeiros, nutricionista e atendimento médico foram a base dos atendimentos. Além disso, crianças com problemas na fala serão encaminhadas para consulta com fonoaudiólogo, na Policlínica do Feira X. Também receberam atendimento os pais dos alunos e funcionários da escola.

O atendimento consistia em uma triagem preliminar com a equipe de enfermagem. O peso e a altura eram verificados e os pais informavam sobre a alimentação das crianças. Logo após a nutricionista realizava a consulta. Equipe da Vigilância Epidemiológica realizaram palestra sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypit.

Em 2017 o projeto foi reiniciado ao mesmo tempo em que o ano letivo começou. Uma semana antes da visita de hoje, a equipe realizou uma triagem na escola. Atualmente quatro escolas estão sendo visitadas pela equipe: Pré-escola José Martins Rios (Rua Nova); Escola Municipal Monteiro Lobato (Capuchinhos); Escola Municipal Alan Kardeck (Jardim Acácia); e a Escola Municipal Adenil da Costa Falcão (Jomafa).

A diretora da escola, Gerusa Ferreira, destacou a importância da presença da equipe de saúde. “Quando os alunos estão bem de saúde a aprendizagem ocorre de forma mais tranquila. É também a oportunidade dos pais, que muitas vezes não tem tempo, de levar a criança no médico”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS