Tempo - Tutiempo.net

Expedição de tributos municipais pela Internet

A partir desta quinta-feira (21), a expedição de tributos municipais para pessoas físicas e jurídicas, cadastrados na Secretaria da Fazenda de Feira de Santana, passará a ser feita exclusivamente pela Internet. O serviço é gratuito.

 

Como o documento não tem assinatura eletrônica, a verificação da sua autenticidade é feita através de um código alfa-numérico com mais de 30 caracteres – alternados letras e números, com extrema segurança. “Esta verificação pode ser feita pela Internet”, explica o secretário da Fazenda Expedito Eloy.

 

Para os contribuintes, além do significativo ganho de tempo, vai ser mais cômodo solicitar o documento diretamente do seu escritório ou outro lugar que achar conveniente.

 

No caso de impedimento, o contribuinte é informado que deve procurar o Ceaf, onde será informado sobre a sua situação. Para ter acesso ao documento, o interessado deve acessar o site www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br e seguir os passos indicados na tela do computador.

 

São tributos municipais o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), entre outros. A certidão tem validade de dois meses, a partir da sua expedição.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS