Experiência do 1º Cidem serão relatadas em evento em São Paulo

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Reunião em Feira de Santana

A experiência exitosa do 1º Congresso Internacional de Desastre em Massa, realizado em Feira de Santana, no ano passado, será relatada pelo técnico em segurança do trabalho, Sérgio Aras, durante o 1º Seminário de Ações em Grandes Desastres, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de fevereiro, em São Bernardo do Campo.

Também de Feira de Santana, o bombeiro civil Osmar Oliveira de Carvalho falará sobre “Método start”.

A promoção do evento na cidade paulista será dos Bombeiros Unidos sem Fronteira.

“Será uma oportunidade única para abordarmos o que foi realizado em Feira de Santana e o que aprendemos com o que vimos e participamos”, afirmou Sérgio Aras.

“E também será importante a troca de experiência com as outras delegações participantes”. Está prevista a participação de chilenos e argentinos que falarão sobre suas experiências.

Sérgio Aras diz que são eventos voltados à preparação da comunidade para como se comportar diante de desastres.

Cita os problemas enfrentados pelas autoridades durante o vazamento de produtos químicos, cuja nuvem formada por produtos químicos nas cidades paulistas de Guarujá e Santos, para evacuar as pessoas dos locais onde aconteceram os problemas.

O 2º Cidem vai acontecer no dia 12 de maio, em Salvador, na Fonte Nova, como evento preparatório para os Jogos Olímpicos.

OUTRAS NOTÍCIAS