Tempo - Tutiempo.net

Experiência do 1º Cidem serão relatadas em evento em São Paulo

Reunião em Feira de Santana

A experiência exitosa do 1º Congresso Internacional de Desastre em Massa, realizado em Feira de Santana, no ano passado, será relatada pelo técnico em segurança do trabalho, Sérgio Aras, durante o 1º Seminário de Ações em Grandes Desastres, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de fevereiro, em São Bernardo do Campo.

Também de Feira de Santana, o bombeiro civil Osmar Oliveira de Carvalho falará sobre “Método start”.

A promoção do evento na cidade paulista será dos Bombeiros Unidos sem Fronteira.

“Será uma oportunidade única para abordarmos o que foi realizado em Feira de Santana e o que aprendemos com o que vimos e participamos”, afirmou Sérgio Aras.

“E também será importante a troca de experiência com as outras delegações participantes”. Está prevista a participação de chilenos e argentinos que falarão sobre suas experiências.

Sérgio Aras diz que são eventos voltados à preparação da comunidade para como se comportar diante de desastres.

Cita os problemas enfrentados pelas autoridades durante o vazamento de produtos químicos, cuja nuvem formada por produtos químicos nas cidades paulistas de Guarujá e Santos, para evacuar as pessoas dos locais onde aconteceram os problemas.

O 2º Cidem vai acontecer no dia 12 de maio, em Salvador, na Fonte Nova, como evento preparatório para os Jogos Olímpicos.

OUTRAS NOTÍCIAS