Tempo - Tutiempo.net

Feira contará com Centro de Economia Criativa; apoio para construção do equipamento será definido nesta 6ª feira

O apoio para construção do Centro de Economia Criativa, equipamento com foco na agricultura familiar e na economia solidária, será definido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Superintendência de Agricultura Familiar do Governo do Estado nesta sexta-feira (13). O Centro deverá ser instalado em área do Centro de Abastecimento, ao longo da rua Olímpio Vital.

 

A iniciativa também conta com as parcerias da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que definiu o local para instalação, e da Secretaria Municipal de Planejamento, que está elaborando o projeto das instalações.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, na estrutura do equipamento – um prédio de dois pavimentos, haverá ala para receber, higienizar, lavar e empacotar para o mercado produtos hortifrutigranjeiros, ala para processar e empacotar milho, feijão e mandioca e um showroom para comercializar produtos da economia solidária, além de depósito e câmara fria.

 

Já no pavimento superior serão instalados mini-auditório com capacidade para até 100 lugares, escritório e um Centro Gastronômico vinculado à agricultura familiar. “Todo projeto é pensado na perspectiva sustentável para que as pessoas envolvidas não dependam do erário público para funcionar”, acrescenta.

 

Fonte: Redação, com informações de Ronaldo Belo

OUTRAS NOTÍCIAS