Tempo - Tutiempo.net

Feira de Santana é a referência na igualdade racial, avaliou o Ministério dos Direitos Humanos

foto: divulgação

O município de Feira de Santana é referência nacional nas ações voltadas para a promoção da igualdade racial.

A avaliação é do consultor do Ministério dos Direitos Humanos, Ilzver Matos (foto), ao observar os projetos realizados pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), e o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas (Comdecini).

O consultor está em Feira de Santana conhecendo os projetos voltados para a promoção da igualdade racial e visitando as comunidades quilombolas, tanto da zona urbana quanto rural.

Nesta terça-feira, 18, esteve na comunidade quilombola rural do distrito da Matinha, onde se surpreendeu com os trabalhos desenvolvidos pela Associação Cultural Coleirinho da Bahia e o grupo cultural Quixabeira da Matinha.

Ilzver Matos é enfático ao avaliar os resultados das ações promovidas pela Sedeso e pelo Comdecini no município. “Feira de Santana, sem sombra de dúvidas, é uma referência no campo da igualdade racial.

Tem um conselho bastante atuante e o Governo também”, afirmou, durante a visita à cidade, acompanhado da presidente do Comdecini, Lurdes Santana, e da chefe da Divisão da Igualdade Racial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Faraildes Ribeiro.

O consultor do Ministério dos Direitos Humanos também visitou a Casa de Axé Ilê Axé Ijaforomim, no bairro Campo Limpo, e a comunidade quilombola urbana do bairro Rua Nova.S

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS