Tempo - Tutiempo.net

Feira de Santana: Já foram concluídos 2,5 km de drenagem da rua Calamar

Uma das mais importantes obras de infra-estrutura da cidade foi concluída no final da tarde de quarta-feira, 11: a instalação de manilhas para captação das águas pluviais na rua Calamar, no bairro Conceição – sentido bairro Santo Antônio dos Prazeres, a partir da rua Sumaré.

A captação começa à altura da rua Gameleira e desemboca cerca de 2,5 quilômetros adiante – além da rua Gameleira a rede passa pelas ruas Inácio de Loiola, Murioca e Travessa Murioca.

A partir de agora, os operários se concentrarão em outra parte importante da obra: a construção de PVs e instalação de caixas de captação das águas. De acordo com o encarregado da obra, Manoel dos Santos, outros cem metros de manilha, mais a construção de PVs e caixas de captação, serão instalados a partir da rua Murioca – sentido avenida Eduardo Fróes da Motta. “Mas a parte mais difícil do serviço foi concluída”, destaca.

Ele diz, ainda, que foram instalados mais de cem metros de manilhas depois do local anteriormente definido – à altura da praça onde existe um posto policial desativado. Os técnicos argumentaram que a inclinação, para o lado do bairro Santo Antônio dos Prazeres, se acentua depois da rua Gameleira, que está sendo pavimentada a paralelepípedo.

Hugo Lino, diretor da empresa SM, responsável pela obra, diz que à medida que a construção dos acessórios à rede de drenagem forem sendo finalizadas, o trânsito será liberado. “Primeiro um lado, depois o outro, porque estes equipamentos são colocados em ambos os lados da rua”, explica.

Ainda de acordo com o diretor, a pavimentação asfáltica da Calamar deve ser iniciada até o final deste mês. “Primeiro da Gameleira até a igreja católica. Depois o restante”, diz. Vai ser usado o concreto betuminoso usinado a quente, mais conhecido como asfalto a quente.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS