‘Feira Quer Silêncio’ já apreendeu mais de 400 aparelhos sonoros este ano

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

As fiscalizações do projeto Feira Quer Silêncio, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e parceiros, já resultaram na apreensão de mais de 400 aparelhos de som, somente este ano em Feira de Santana. As blitzen são realizadas aos finais de semana, tanto na zona urbana quanto na rural.

O secretário Roberto Tourinho observa que gradativamente os feirenses vêm absorvendo a cultura do silêncio e respeitando as leis que determinam o controle da emissão sonora. Tanto que em muitos locais onde eram feitas várias denúncias já não ocorrem tantas reclamações dos moradores.

 

O volume de equipamentos apreendidos pelo Governo Municipal, através da operação realizada pela Semmam em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Justiça e a Polícia Civil, surpreende os fiscais. Por conta disso, o Governo Municipal já está analisando a necessidade de buscar outro depósito para colocar os equipamentos apreendidos.

 

Além de um galpão da Prefeitura, a aparelhagem também está sendo guardada em duas salas da Polícia Civil. “O que observamos é que muitos dos equipamentos são profissionais, com bocas de alto falante de 18 polegadas e cornetas das mesmas utilizadas em trios elétricos”, ressaltou Roberto Tourinho.

Fonte: Redação/ Ronaldo Belo

OUTRAS NOTÍCIAS