Tempo - Tutiempo.net

Feira sedia IV Expopampa a partir desta quinta-feira

A IV Expopampa Especializada da Bahia e o 2º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada acontecem de quinta-feira, 2, a domingo, 5, no Parque de Exposição João Martins da Silva. Estão confirmadas presenças dos melhores e mais premiados animais da raça.

Evento tem apoio da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. Os organizadores esperam o número de 200 animais sendo que já foram inscritos 150.

São animais da mais alta linhagem genética que vem do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e de toda Bahia. Feira é dita como uma potência regional neste setor. Os animais de seis a 36 meses de idade, que nunca foram montados, participarão de competições já a partir de quinta-feira até o meio-dia de sexta-feira – de marcha picada, marcha batida, marcha trotada e trote.

Na sexta-feira à tarde, os julgadores observarão as éguas montadas, no sábado os machos montados. No domingo ocorre a final da marcha picada. Também serão julgadas a morfologia, a beleza zootécnica, a aparência e a estrutura corpórea. Os vencedores de cada categoria – por idade, disputarão o título de grande campeão no domingo.

Este ano não vai haver leilões – resultado direto da seca, mas será montado um shopping de vendas, onde os animais ficarão expostos. As vendas serão diretas.

Fonte: Redação/Secom

OUTRAS NOTÍCIAS