Tempo - Tutiempo.net

Feirinha no centro da cidade ganha nova infraestrutura

Vendedores de frutas, verduras e legumes que estavam comercializando na praça Bernardino Bahia finalizaram, nesta segunda-feira (7), a mudança para o local de origem – o espaço situado em frente ao antigo prédio da Procuradoria Geral do Município, que foi reestruturado para recebê-los. A parte mais visível da intervenção é a cobertura metálica.

 

As melhorias foram executadas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e estão inclusas no projeto Pacto de Feira. Os tamanhos das bancas onde os comerciantes vendem tomates, quiabos, cebolas, batatas, cenouras, mangas, uvas, maracujás, entre tantas outras opções de produtos, também foram delimitados – possuem 1×1,5m.

 

A ideia é assegurar que todos os 90 vendedores cadastrados tenham seu espaço garantido e a área ao entorno fique ordenada e livre para a passagem de transeuntes.

Também deverá ser instalada uma grade no entorno do espaço e melhorado o sistema de iluminação. As medidas atendem solicitações apresentadas pelos vendedores. O secretário de Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Júnior informa que será promovida uma reunião com representantes dos vendedores para discutir a possibilidade de instalar barracas padronizadas.

Fonte: Redação, com informações de Renata Leite

OUTRAS NOTÍCIAS