Tempo - Tutiempo.net

Governador Rui Costa elogia estrutura da Escola Eli Queiroz de Oliveira

O governador Rui Costa elogiou a estrutura da Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira, situada no bairro Gabriela, uma das oito unidades de ensino de alto padrão recentemente inaugurada em Feira de Santana. O prefeito José Ronaldo de Carvalho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, recepcionaram o governador e sua comitiva que, dentre os presentes, estava o secretário estadual da pasta, Osvaldo Barreto.

Ao chegar à escola o governador assistiu a uma roda de capoeira do grupo Associação Cultural dos Antonios, que tem sede no bairro Campo Limpo, e dar aulas na Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira.

Rui Costa conheceu vários setores da escola, como a Sala Multimídia, onde funcionam computadores e a lousa digital, recurso eletrônico já instalado em mais de 50% da Rede Municipal, somando 160 equipamentos; o refeitório para todos os alunos; o pátio e salas de aula, quando cumprimentou alunos e professores; e finalmente conheceu o auditório que tem capacidade para receber 200 pessoas.

O governador demonstrou interesse em conhecer detalhes sobre os investimentos do governo municipal na área de Educação; perguntou pelo novo padrão arquitetônico que desde o ano passado vem sendo implementado em Feira de Santana bem como também detalhes técnicos das obras e recursos investidos.

 

“Temos 28 escolas em construção, das quais nove são creches; três estão sendo viabilizadas com verba de ordem federal, mas todas as demais, várias de grande porte, estão sendo feitas com recursos próprios”, explicou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Rui Costa conheceu também o investimento feito no Programa Cidade Digital que até junho garantirá conexão com a Internet para todas as escolas municipais, inclusive, aquelas situadas na zona rural; e os recursos da lousa digital que permitem aulas mais interativas baseadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais. “Com certeza esta é uma escola boa, se nota que foi bem construída e equipada”, elogia o governador.

Perguntado sobre o interesse em conhecer a Rede Municipal de Ensino, Rui explicou que “é um desafio melhorar a Educação e, para isto, não devemos separar as redes do estado e município. É preciso cuidar do todo, das esferas da escola básica até a universidade. Além do mais, tenho interesse em conhecer boas experiências”, argumentou Rui Costa.

No auditório da escola, a comitiva do governador assistiu a uma apresentação de ballet pelas bailarinas Manuela Oliveira e Catarina Oliveira Amoedo, respectivamente neta e bisneta da patronesse da escola, Eli Queiroz de Oliveira. Alunos do Ensino Fundamental II também entoaram a canção “Eu escolho Deus”, de Thalles Roberto.

Integraram a comitiva dirigentes da Educação e assessores do governador Rui Costa, o deputado Zé Neto e a ex-deputada Eliana Boaventura; os secretários Ildes Ferreira, de Desenvolvimento Social; Mauro Moraes, de Segurança Pública, de Prevenção à Violência; Paulo Aquino, de Governo, e dirigentes da Seduc prestigiaram a visita.

 

Fonte: Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS