Tempo - Tutiempo.net

Hospital da Mulher realizou mais de 5 mil partos e curetagem em 6 meses

Atendimento no Hospital da Mulher

O Hospital Inácia Pinto dos Santos – O Hospital da Mulher realizou 5.236 partos e curetagens somente nos seis primeiros meses deste ano. Neste mesmo período também foram realizados 13.170 atendimentos a gestantes para avaliação e emergência.

Já no Hospital da Criança, que faz parte do complexo administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, foram realizadas 3.084 consultas a crianças nos seis primeiros meses deste ano, em 11 especialidades de pediatria.

Dentre elas neuropediatria, cardiopediatria, pneumologia, hematologista, gastropediatria, nefrologia e ortopedia. Além destes exames, mensalmente foram realizados em média 300 exames de fisioterapeuta e fonoaudiólogo no ambulatório.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, explica que o leque de atendimento é ainda maior se levada em consideração a demanda no laboratório para atendimento de pacientes internas e externas.

“Foram 153.401 exames realizados de janeiro a junho deste ano, principalmente referentes a bioquímica, hematologia e hormônios”, frisou.

O montante de pacientes atendidas este ano representa um crescimento na demanda pelos serviços em comparação ao mesmo período do ano passado.

“A Fundação teve um crescimento no atendimento em torno de 15% em todas as unidades”, destacou.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS