Tempo - Tutiempo.net

Inscrições abertas para cursos dos centros digitais

Interessados em participar dos cursos “Primeiros Cliques” e “Educação para o Trabalho”, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana através do Instituto Paramitas, podem efetuar as inscrições até o final do mês de agosto nos centros digitais. Serão formadas turmas nos turnos matutino e vespertino para as aulas que começarão em setembro.

O curso “Primeiros Cliques” é direcionado ao público que ainda não teve contato com a informática. Já o de “Educação para o Trabalho” é voltado aos jovens e adultos que buscam se preparar melhor para o mercado de trabalho. Com duração de um mês, as aulas serão ministradas duas vezes por semana – turmas de segunda à quinta, totalizando carga horária de quatro horas semanais. Nas sextas-feiras, os centros atendem às comunidades com o projeto “Internet Orientada”, que oferece instruções de como utilizar a rede.

Não há restrições para participar dos cursos. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar RG e comprovante de endereço. No caso de menores de idade, eles devem estar acompanhados pelos pais. Na zona urbana da cidade, os centros digitais estão localizados nos bairros Rua Nova e Parque Sevilha e também instalados no Centro de Cultura Maestro Miro e no Centro Empresarial Mandacaru. Já na zona rural, há equipamentos nos distritos de Maria Quitéria, Jaíba, Jaguara e Matinha.

 

Conhecidos popularmente como centros digitais, a Prefeitura de Feira de Santana passou a adotar uma nova nomenclatura para os equipamentos – Polos de Cultura Digital. Acreditamos tratar-se de um grande equívoco, uma vez que o novo termo abrange um projeto muito maior, que deveria ser voltado principalmente para expansão da produção cultural, seja através do folclore ou artes cênicas. Um Polo de Cultura Digital nunca estaria, tão somente, voltado à formação de pessoas para uso da informática.

 

 

Fonte: Redação, com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS