Tempo - Tutiempo.net

José Ronaldo autoriza construção de UPA na Queimadinha

 

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Queimadinha deverá estar pronta em dez meses. Vai ser construída em um terreno localizado à rua Carlos Valadares, que foi desapropriado pela Prefeitura de Feira de Santana – pertencia à Santa Casa de Misericórdia. O serviço foi autorizado na manhã desta terça-feira (14) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

A unidade, que terá cerca de 1,7 mil metros quadrados de área útil, vai ser construída em um terreno de aproximadamente 3,2 mil metros quadrados – metade da área, que é conhecida como Campo do Fumo.

 

O prefeito informou que a área anterior onde seria construída a UPA, que teve a posse contestada, deverá ser transformada numa escola técnica, em parceria com o Senai. “Estamos conversando com os donos do terreno para que se chegue a um acordo de desapropriação”.

Com relação à UPA da Mangabeira, José Ronaldo comentou que a unidade está pronta e que está no aguardo da resposta do Ministério da Saúde para a liberação de recursos para a compra dos equipamentos. Os recursos para as UPAs são do Ministério da Saúde, com contrapartida da prefeitura.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS