Tempo - Tutiempo.net

Local temporário para venda de carnes na feirinha da Estação recebe estrutura

Vias de acesso a feirinha da Estação Nova.

As principais vias de acesso à feira livre da Estação Nova recebem pavimentação asfáltica e sinalização como parte da obra de reestruturação que a Prefeitura realiza na maior feira livre da cidade em extensão e que gera trabalho e renda para mais de cinco mil comerciantes.

Enquanto as obras de construção do galpão específico para venda de carnes estiverem em andamento, o comércio vai ser feito, a partir do próximo dia 14, em área localizada na Rua Finlândia, paralela à Avenida João Durval.

Além de ficar a poucos metros do local tradicional da feirinha, o espaço, com capacidade para acomodar todos os comerciantes do setor de carnes, frango e peixaria, tem acesso tanto pela João Durval quanto pela rua Finlândia.

“Foi a melhor opção porque é uma área que já está toda murada e nos dá segurança para guardar os equipamentos nos dias de recesso da feira, sem preocupação nenhuma”, avaliou Luis Carlos Costa, da Associação dos Feirantes da Estação Nova.

ESTRUTURA

O prefeito José Ronaldo autorizou na terça-feira, 4, o início das obras. O galpão de carnes da feira livre da Estação Nova em 12 meses vai ganhar boxes de alvenaria e balcões refrigerados, destinados tanto ao comércio de carne bovina quanto de suínos, peixarias e frangos.

A área construída é de 1.587 metros quadrados e área total de 2.712 metros quadrados, vai atender ao que determina a portaria 304 do Ministério da Agricultura.

“Tudo aquilo que faz parte da higiene vai ser observado como uma regra do funcionamento” ressalta o secretário Antônio Carlos Borges Júnior, da pasta do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O novo equipamento contará também com restaurantes, bares e estrutura de estacionamento para clientes e trabalhadores do local. O investimento, a partir de recursos próprios, é de R$ 1,1 milhão.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS