Moradores de conjuntos habitacionais terão acesso a programas sociais

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Moradores de conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” terão acesso a programas sociais visando adaptação ao novo ambiente e harmonia na convivência coletiva. A iniciativa será desenvolvida através de parceria entre o Governo Municipal e a Caixa Econômica Federal, contemplando todos os 21 conjuntos entregues ou a entregar.

As ações serão promovidas através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Convênios e Gestão. Envolverá equipes de pedagogos, sociólogos, assistentes sociais e psicólogos.

O convênio será firmado logo após o período de Carnaval. “É um trabalho para preparar as famílias para o novo ambiente que estão vivendo nos conjuntos habitacionais. Verificamos que algumas famílias sequer sabiam utilizar o botijão de gás, pois ainda cozinhavam com lenha. Além disso, a lei garante que levem os animais de estimação, mas não podem incomodar os vizinhos”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

O secretário revela ainda que as ações deverão ser realizadas gradativamente. Nesta primeira etapa serão contemplados quatro conjuntos habitacionais: Aviário III, Eco Parque, Aeroporto II e Alto do Papagaio, com prazo de duração de um ano.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS