Tempo - Tutiempo.net

Natal no centro da cidade terá mais de 100 espetáculos

 

Mais de 100 horas de concertos, espetáculos de dança e teatro, performances circenses, rodas de capoeira, shows musicais e apresentações de corais. É o Natal Encantado, que vai movimentar o Centro de Feira de Santana no período de 10 a 23 de dezembro, com um total de 120 atrações em sete espaços diferentes. O projeto foi apresentado na noite desta quarta-feira (27) no Casarão Fróes da Motta, para a imprensa e representantes de instituições parceiras.

A idéia do projeto, que envolve várias secretarias municipais, órgãos estaduais e entidades de classe, é fazer com que as pessoas que buscam o comércio da segunda maior cidade da Bahia possam adquirir bens materiais e, ao mesmo tempo, tenham acesso a bens culturais.

A música terá destaque na programação do Natal Encantado. Dentre as atrações estão orquestras sinfônicas, filarmônicas, fanfarras, grupos de vários estilos musicais e corais – 21 deles formados por alunos da rede municipal de ensino. A maioria destes grupos se apresentará no prédio da Prefeitura Municipal, garantindo um espetáculo de som e luzes, durante todo o período da programação, sempre no início da noite.

As atrações são de Salvador, Feira de Santana e cidades da região e de acordo com o secretário Jailton Batista, muitas delas se apresentarão gratuitamente, apenas pela infraestrutura garantida pela Prefeitura.

“O projeto vai dar vida à cidade; teremos o maior Natal de toda a história de Feira de Santana”, disse o prefeito José Ronaldo de Carvalho, ao encerrar o ato de lançamento. Ele lembrou que não é cultura do feirense comemorar as festas natalinas dessa forma, mas a iniciativa é grandiosa e veio para ficar. O prefeito destacou ainda que o Centro vai ganhar decoração natalina, especialmente nos locais das apresentações.

Praça da Matriz, Igreja dos Remédios, Espaço Cultural Marcus Moraes, Estacionamento da Prefeitura e Paço Municipal, Praça João Pedreira e Praça de Alimentação são os locais em que as atrações se apresentarão. O projeto conta com a parceria do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado, Governo do Estado de Sergipe, Centro Universitário Cultura e Arte (CUCA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e SESC Feira de Santana.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS