Tempo - Tutiempo.net

Neutralização de carbono na Micareta

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais e o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) vão desenvolver um projeto de neutralização do carbono emitido durante o período da Micareta 2013.

A iniciativa visa a compensação da poluição produzida por todas as atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis através do plantio de mudas de árvores nativas.

O primeiro passo será o levantamento dos níveis de gases despejados na atmosfera, entre os dias 25 e 28 de abril.

O diretor regional Nordeste do IBDN, Sérgio Maxxi, informou que os critérios para cálculos da poluição atmosférica no período, “serão levados em consideração dados técnicos colhidos durante a festa, observando número de veículos em circulação e o funcionamento de outros equipamentos movidos a combustíveis fósseis, dentre outros critérios”.

O resultado deverá ser tabulado dentro de 15 dias. A partir daí, será feito o plantio de mudas de várias espécies em viveiro, instalado em área da Prefeitura, para posterior colocação em áreas de degradação ambiental no município.

O técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Sérgio Aras, observa a importância da parceria com o IBDN para desenvolvimento do projeto: “A Micareta de Feira de Santana é uma marca muito forte, cabendo a todos a manutenção da sua qualidade e sustentabilidade”.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS