Tempo - Tutiempo.net

Nova empresa vai gerenciar os terminais de transbordo do transporte coletivo

Transbordo Central.

A gestão das estações de transbordo do Sistema Integrado de Transporte de Feira de Santana vai ser substituída.

O Governo Municipal decidiu realizar processo licitatório para selecionar uma nova empresa responsável pelo gerenciamento dos terminais – o contrato com a empresa que administra os equipamentos está se encerrando.

A licitação estará sendo publicada na edição desta terça feira (18) do Diário Oficial Eletrônico do Município e vai acontecer dia 28 de setembro.

O prefeito José Ronaldo considera importante a mudança.

“Estamos em um tempo de transformações no sistema de transporte público da nossa cidade”, diz o gestor, referindo-se as futuras empresas de ônibus, já licitadas, para operar o sistema, com a obrigação de que se apresentem com 270 ônibus zero quilômetro, e a a implantação de 90 novos pontos de ônibus distribuídos pelo município.

“É oportuno, também, que uma nova empresa passe a administrar os nossos terminais, com maior motivação para modernizar esses espaços”, assinala.

O prefeito lembra que, nos próprios terminais, serão instaladas nos próximos 15 dias centenas de cadeiras para que os passageiros possam esperar pelo ônibus confortavelmente.

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS