Novas medidas do Pacto de Feira serão executadas

O Pacto de Requalificação do Centro Comercial – Pacto de Feira – passa a ser executado também na rua Marechal Deodoro e avenida Getúlio Vargas. A medida visa garantir o cumprimento do Estatuto do Pedestre, desobstruindo a passagem de transeuntes pelas calçadas com o reordenamento de barracas dos vendedores ambulantes.

 

O reordenamento de barracas já vem sendo realizado na praça da Bandeira e também ao longo da avenida Senhor dos Passos, onde a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico desobstruiu a passagem de pedestres no entorno de pontos de ônibus.

 

O chefe da Divisão de Mercado e Feiras Livres, Cristiano Gonçalves, informa que as ações serão iniciadas a partir da rua Marechal Deodoro, onde os problemas mais se concentram.

 

“Vamos desobstruir a passagem de pedestres pelos passeios e também reordenar as barracas instaladas nas vias públicas visando evitar dificuldades para o tráfego de veículos”, explica.

 

Cristiano Gonçalves observa que a medida será adotada com o redimensionamento de barracas, a partir da retirada de coberturas fora de padrão, retirada de telas que aumentam o tamanho das barracas, bem como a remoção de estruturas colocadas por lojistas nos passeios.

Fonte: Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS