Tempo - Tutiempo.net

Novos técnicos estão sendo capacitados para o programa Criança Feliz

500x300

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está capacitando 50 novos técnicos e 3 assistentes sociais visitadores do programa Criança Feliz – Primeira Infância.

O treinamento está sendo realizado no auditório da Faculdade Uniasselvi, desde segunda até sexta-feira, visando dar início às atividades em campo já na segunda quinzena deste mês.

Defensor da implantação e ampliação do Criança Feliz, o secretário licenciado de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, visitou os novos técnicos, na manhã desta terça-feira, 05, e ressaltou a importância do programa para o município.

Lembrou que é a “menina dos olhos” da Sedeso e pediu empenho e dedicação de todos para garantir o sucesso.

O Criança Feliz visa promover o desenvolvimento integral das crianças na Primeira Infância.

Atende gestantes e crianças de 0 a 3 anos, beneficiários do Bolsa Família, e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou seja, portadoras de deficiências.

O secretário licenciado Ildes Ferreira esteve acompanhado do diretor do Departamento de Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Sedeso, Carlos Lacerda, e da chefe e Ingrid Gonzaga Campos, que fez parte da banca examinadora para seleção dos novos técnicos.

Com as novas contratações, o Governo Municipal passa a contar com 100 técnicos visitadores no programa Criança Feliz, ampliando assim de 1.500 para 3 mil pessoas assistidas.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS