Tempo - Tutiempo.net

O prefeito em exercício, Colbert pediu ao presidente do TRE a prorrogação da biometria

Por telefone e correspondência, Colbert pediu ao presidente do TRE a prorrogação da biometria.- Foto Silvio Tito

Um contato direto, via telefone, e uma correspondência oficial. O prefeito em exercício Colbert Martins Filho buscou recentemente, através dessas comunicações, convencer o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador José Edvaldo Rotondano, a prorrogar o prazo da biometria obrigatória.

O prefeito em exercício diz que tem conhecimento da aflição dos feirenses para fazer a biometria eleitoral. “Vejo o sofrimento nas filas e a dificuldade para se conseguir o atendimento. Considero extremamente necessário essa prorrogação”.

Colbert lembra que a biometria significa muito mais que o voto nas próximas eleições. “Vale a sobrevivência das pessoas, uma vez que a regularidade da situação eleitoral é condição para a continuidade de benefícios sociais. É mais uma razão para que a sensibilidade do doutor Rotandano possa determinar uma prorrogação”.

A seguir trecho do email do prefeito em exercício ao presidente do TRE, encaminhado antes do fim do prazo estabelecido para a biometria eleitoral.

“Senhor presidente, na condição de vice-prefeito de Feira de Santana,

É necessário lembrar, e sei da sensibilidade de vossa excelência quanto ao fato, a biometria implica na continuidade ou não de benefícios sociais de uma significativa parcela do eleitorado. Daí a situação desesperadora, até, de um grande contingente de feirenses, que se encontram dormindo no Fórum da Justiça Eleitoral, muitos retornando para casa sem conseguir o atendimento.

Na expectativa de vossa criteriosa avaliação, agradecemos atenção de sempre e nos colocamos à disposição”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS