Tempo - Tutiempo.net

Organização, regimento interno são debatidos entre Settdec e futuros ocupantes do galpão da Estação

O SECRETÁRIO DIZ QUE ESSE CENÁRIO VAI MUDAR

A setorização dos produtos, organização e regimento interno, entre outros assuntos, foram debatidos durante reunião entre os futuros comerciantes do galpão que a Prefeitura de Feira de Santana está finalizando na área da feirinha da Estação Nova.

É para o novo espaço que serão relocados vendedores de carne de boi, de caprinos e ovinos, peixes, aves, vísceras e mariscos, mais bares.

O encontro foi realizado no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na tarde desta sexta-feira, 4.

Serão 170 boxes, que medem 5,5 metros quadrados. “Tudo foi planejado para atender a Portaria 304 do Ministério da Agricultura”, afirmou o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

De acordo com ele, acontecerão outras reuniões para que todos os pontos sejam devidamente discutidos e as decisões tomadas.

No primeiro encontro com os comerciantes ficou decidida a setorização das atividades e que os boxes serão sorteados.

“A área onde a pessoa vai ficar já está definida, mas o local onde vai vender seus produtos a sorte é quem vai decidir”, afirmou o secretário, que estava acompanhado por técnicos da Settdec, que participaram da explanação.

Antônio Carlos Borges Júnior ainda lembrou que os cadastramentos dos comerciantes do local foram iniciados em 2013 e que tudo está devidamente documentado.

Também foram apresentados modelos de refrigeradores onde as carnes serão colocadas – serão comprados pelos próprios comerciantes. O local também terá uma câmara fria com capacidade para armazenar até 50 bovinos.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS