Tempo - Tutiempo.net

Órgãos Públicos fazem avaliação positiva da Micareta 2018

Secretário Edson Borges

Maior integração entre os órgãos públicos estão levando os foliões as ruas com mais alegria e segurança para curtir a Micareta. A observação foi feita na manhã deste domingo, 22, pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, durante Reunião de Avaliação da festa.

Ressaltando que o trabalho em equipe é o que tem promovido o sucesso do evento, Edson Borges agradeceu o apoio dos órgãos de segurança pública, que apresentaram baixos índices de violência nesta edição da festa, assim como todas as secretarias envolvidas na organização.

“Estamos aqui preocupados com a segurança de milhares e milhares de pessoas. Coordenar um evento dessa magnitude é uma coisa assustadora. Confesso que estou muito feliz pela grande experiência de vida, com toda essa integração”, relata.

Resultados positivos foram apresentados também pelos grupos de policiamento. Dados da  SIGIP (Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial) mostram uma redução dos índices de violência em relação ao ano passado.

Neste terceiro dia da festa (21), foram registradas 29 ocorrências, entre lesão corporal, vias de fato, furto e roubo, uma redução de 53% se comparado ao mesmo período do ano passado onde os números apontaram 65 ocorrências.

“Todos nós, aqui estamos fazendo a nossa parte, nos empenhando no evento. Eu só tenho a agradecer, porque com certeza esse ano nós vamos fechar um trabalho em equipe muito bem feito, para que no próximo ano a nossa Secretaria Municipal de Cultura possa se basear para um Micareta mais forte ainda”, elogia o coronel Luziel Andrade, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

A Reunião de Avaliação da Micareta é realizada todos os anos entre o segundo e último dia de festa. Participam do encontro secretarias municipais, órgãos de segurança pública, Ministério Público, Defesa Civil, entre outras entidades que organizam e fiscalizam o evento, com o objetivo de levantar pontos positivos e negativos, somando novos compromissos para a edição.

Os homens sem coração, Naldinho e Léo Rios, entraram no circuito Maneca Ferreira para consolidar e mostrar para os descrentes que o arrocha romântico faz parte sim da Micareta de Feira de Santana.

É asofrência arrastando sempre uma multidão de foliões pipoca, desde o primeiro dia da festa.

A dupla feirense fez sucesso com suas canções “Book Rosa”, “Agora Chora Malandro”, “Se eu não fosse fiel”, levando multidão ao delírio.

O carinho especial pela cidade fez a dupla proporcionar um show a altura da pipoca feirense. “Nós gastamos dinheiro para oferecer ao povo, um show de qualidade”, disse o cantor Léo Rios, que ganhou a vibração da multidão que seguia o trio.

OUTRAS NOTÍCIAS