Tempo - Tutiempo.net

Pagamento antecipado do IPTU tem desconto de 20%

Os contribuintes que optam em pagar antecipadamente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Feira de Santana, ganham desconto de 20% sobre o valor nominal do tributo. Este ano, o prazo para quitar, em cota única, é até o dia 23 de abril, sendo que o desconto concedido é três vezes maior que nas demais cidades do país, cuja média nacional é de 6%, segundo o site Iptu2013.com.

 

Os carnês de pagamento referentes a 2013 já estão sendo entregues pelos Correios. De acordo com o acompanhamento da Secretaria da Fazenda, os prazos estão sendo cumpridos. São 70 mil carnês a serem entregues e a expectativa do Governo Municipal é arrecadar cerca de R$ 15 milhões.

 

Além de ter o maior desconto do país, o IPTU de Feira de Santana não sofreu reajuste, e conforme observou o secretário da Fazenda Expedito Eloy, “foi uma determinação do prefeito José Ronaldo de Carvalho para que não houvesse aumento e, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, aplicamos apenas um percentual inferior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado para reajustar tributos”.

 

A 2ª via do carnê do IPTU pode ser adquirida pela internet, através do site www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br , ou no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), na Rua Barão de Cotegipe. O atendimento está sendo feito das 8h às 12h, e das 14 h às 17h, de segunda à sexta-feira, até o dia 19 de abril. Nos dias 22 e 23 de abril, segunda e terça-feira, o atendimento será das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS