Tempo - Tutiempo.net

Parque da Lagoa recebe melhorias

 

Para garantir mais conforto e segurança aos freqüentadores do Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes, da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando melhorias.

Entre as ações executadas durante esta semana estão a implantação de novos bancos e o plantio de mais árvores. Já foram plantadas 180, mas a meta do Departamento é chegar a 400.

O Parque da Lagoa possui pista de Cooper, áreas para piquenique, parque infantil, equipamentos de ginástica, dois quiosques, praça interativa, viveiro, lagoa com peixes, animais nativos e exóticos, e em breve será inaugurada a Academia da Saúde, que já está em fase de acabamento.

De acordo Deodato Peixinho, diretor do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes, também estão sendo substituídos alguns brinquedos do parque infantil. “Esse serviço é necessário por conta do fluxo de visitantes que tem aumentado a cada dia”, explica.

O diretor conta ainda que além das melhorias que estão sendo feitas no parque, também foi construído um viveiro. “Agora vamos fazer a aquisição de animais com as devidas liberações do Ibama. A Secretaria de Meio Ambiente também estará envolvida, fiscalizando a nossa atividade. Pois dentro do próprio parque temos um número muito grande de animais silvestres. Cerca de quinze espécies de aves frequentam o local continuamente”, conta.

Ele informou ainda que o equipamento está preparado para receber pessoas diariamente. “Temos segurança 24 horas no local, e a noite iluminação perfeita. Atualmente recebemos visitação freqüentemente durante a semana e o fluxo aumenta ainda mais nos finais de semana”, observa.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS