Tempo - Tutiempo.net

Plenária da Conferência de Educação continua na próxima terça-feira

Votação delegados.

Os trabalhos da plenária de discussão e votação do novo texto do Plano Municipal de Educação de Feira de Santana (PME), que passa por uma revisão, vão continuar a partir da próxima terça-feira, 21, com início previsto para as 8 horas.

Em conformidade com a votação que aconteceu na última quarta-feira, 15, no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a plenária continuará até quinta-feira, 23, na Fundação Senhor dos Passos, no bairro das Baraúnas.

“Um único dia não foi suficiente para votação do novo documento do PME em sua totalidade. Apenas o texto do eixo temática Educação Infantil foi votado. Seguiremos a partir da releitura do texto de Educação Fundamental”, explica o presidente da Comissão de Acompanhamento, Avaliação e Adequação do PME, professor Marcos da Silva da Rosa.

A Conferência Municipal de Educação está organizada pela Comissão em 14 eixos, também chamados de Salas Temáticas, sendo elas: Educação Infantil; Educação Especial; Formação de Professores e Valorização do Magistério; Educação para Jovens e Adultos; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação Profissional e Tecnológica; Financiamento e Gestão; Educação Ambiental; Educação para Relações Étnicorraciais; Educação a Distância e Tecnologias Educacionais; Educação Superior e Educação do Campo; Gênero e Sexualidade.

A votação de cada um destes eixos implica na criação de metas e estratégias em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelos planos Nacional e Estadual de Educação, que deverão nortear as práticas educacionais do município pelos próximos dez anos.

 Para reforçar o caráter democrático e participativo da sociedade civil organizada, a Comissão de revisão do PME divulgou os números de inscritos na II Conferência Municipal de Educação, na última quinta-feira, 16.

Ao todo, participam dos debates 526 delegados, representantes de 49 instituições, entre elas, universidades públicas, faculdades privadas, escolas municipais, estaduais e particulares, além de sindicatos, associações, secretarias e diretorias regionais.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS