Tempo - Tutiempo.net

Prefeito anuncia novo padrão de escolas na rede municipal

Além da construção de 27 escolas novas – quatro delas já entregues à comunidade -, o governo municipal pretende reformar todas as 206 unidades de ensino da rede.

Em muitos casos, quando há demanda por novas vagas nos bairros, a reforma poderá também ser incrementada pela ampliação das escolas.

O anúncio foi feito na manhã de hoje, 30, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante uma reunião de trabalho com os diretores e vice-diretores das escolas.

O encontro aconteceu na Fundação Senhor dos Passos, com a presença da secretária de Educação, Jayana Ribeiro e do prefeito José Ronaldo.

Atualmente, 18 escolas estão sendo recuperadas. Entre maio e junho, um novo grupo entrará no mesmo processo. “Inauguramos um novo padrão físico nas escolas, com uma infraestrutura muito melhor, mais adequada à escola pública de qualidade”.

“São escolas amplas, arejadas e bem iluminadas. A fachada é nova, com padrão moderno, bem mais bonito e com revestimento cerâmico na entrada. A intenção do governo é ir implantando este novo padrão a toda a rede, à medida que vamos fazendo as reformas”, explicou Ronaldo.

A única ressalva apresentada pelo prefeito às diretoras é a manutenção das aulas a fim de não prejudicar o andamento do ano letivo 2014.

“Solicitamos a ajuda das diretoras no sentido de encontrar imóveis nos próprios bairros, se possível nas imediações das escolas, a fim de alugá-los. As atividades das escolas devem ser transferidas provisoriamente para estes imóveis por que temos todo o interesse e boa vontade de fazer as reformas, mas não queremos os alunos sem aulas”, justificou o prefeito.

Dentre as 18 escolas que estão sendo reformadas, consta a Escola Municipal Dr. Nóide Cerqueira, localizada no Campo Limpo.

Ela está sendo ampliada verticalmente, uma vez que necessita oferecer mais vagas aos alunos. As diretoras aprovaram a notícia e também o novo padrão que está sendo inaugurado nas novas escolas.

Além disso, as unidades estão recebendo ainda uma série de mobiliário e equipamentos totalmente novos – carteiras, mesas, armários, estantes, computadores, projetores, liquidificador e fogão industriais.

Durante a reunião também foram tratados outros assuntos como a merenda escolar e prestação de contas de recursos oriundos do governo federal.  

Fonte: Secom/Feira

OUTRAS NOTÍCIAS