Tempo - Tutiempo.net

Prefeito autoriza retorno às atividades dos clubes de futebol profissional

Entretanto, as agremiações terão que obedecer protocolos que garantam a prevenção ao covid-19.

Os clubes de futebol profissional de Feira de Santana, que disputam o Campeonato Baiano, estão autorizados, pelo prefeito Colbert Filho, a retomar as atividades com vistas à retomada do certame. Estão na disputa, visando classificação à próxima fase do certame estadual, o Bahia de Feira e Fluminense de Feira.

Entretanto, as agremiações terão que obedecer protocolos que garantam a prevenção ao covid-19. Jogadores, comissão técnica e demais profissionais envolvidos na preparação e treinos, deverão ser submetidos à testagem prévias, tipo PCR – com coleta da mucosa nasal e da saliva. Mais os chamados testes rápidos que são feitos geralmente com a coleta de uma pequena amostra de sangue.

As atividades físicas deverão ser realizadas respeitando o necessário distanciamento. As atividades individuais deverão ter limitado número de pessoas presentes. O uso de máscara será obrigatório, exceto quando a proteção prejudicar o desempenho dos atletas.

O acesso ao local de treinamento deverá ter entrada única, com medição de temperatura corporal e o preenchimento de questionário sobre apresentação de sintomas comuns a síndromes gripais. Os clubes deverão manter registro de suspeitos, testes realizados e diagnósticos confirmados, com análise periódica das informações.

As secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e da Saúde farão a fiscalização. Colbert Filho levou em consideração que a Federação Baiana de Futebol definiu o retorno do Campeonato Baiano, a partir de 22, em conciliação com as datas da Copa do Nordeste.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS