Tempo - Tutiempo.net

Prefeito dá ordem de serviço para a requalificação do Campo da Baixada.

Foto: ACM

Os praticantes de atividades esportivas nos bairros situados na Zona Norte da cidade (Rua Nova, Baraúnas, Papagaio, Estação Nova, Queimadinha, George Américo e Campo Limpo), comemoraram a iniciativa do Governo Municipal em resgatar o Campo da Baixada, no Parque Ipê.

Considerada uma das principais praças do esporte amador de Feira de Santana, o Campo da Baixada foi inaugurado em l978 pelo então prefeito Colbert Martins da Silva, e notabilizou-se por sediar a Copa de Bairros, a maior competição de futebol de várzea do interior da Bahia.

O projeto estrutural anunciado aos desportistas e moradores do Parque Ipê, na manhã desta quinta-feira, 14, pelo prefeito Colbert Martins Filho, foi elaborado na gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

As obras, que serão tocadas pela A.L Construções, vão custar R$ 89.717,44, e serão concluídas dentro de dois meses. Consta do projeto a construção do alambrado e de uma mureta, numa das laterais da praça esportiva.

“Encontrei este projeto pronto, e fizemos algumas correções pontuais, com vistas a adequá-lo à altura da sua importância para a prática do futebol e de  várias modalidades esportivas. Daqui a dois meses, estaremos aqui para inaugurar esta praça esportiva com uma grande festa”, enfatizou o prefeito Colbert Filho.

Ao ato compareceram os secretários Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Paulo Aquino (Governo); Emerson Brito (Diretor de Esporte); vereadores José Carneiro Rocha, Lulinha da Conceição, João Bililiu e Gilmar Amorim.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS