Tempo - Tutiempo.net

Prefeito entregou diplomas a mais de 600 jovens e adultos em cursos profissionalizantes

Prefeito entrega diplomas cursos profissionalizantes

Cerca de 600 jovens e adultos receberam na sexta-feira os diplomas de conclusão dos cursos de qualificação profissional do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família (CICAF) Gilza Melo.

A  realizada no Teatro Angela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.

Foram 11 cursos profissionalizantes, entre eles estão relacionados os seguintes: : Básico Integrado (Informática Básica, Relações Interpessoais e Atendimento ao Público), Recepcionista, Garçonete/Garçom, Auxiliar Administrativo, Manutenção de Micro, Manicure e Pedicure, Depilação, Corte e Escova, Penteado e Maquiagem, e Atendente de Farmácia e Inglês para Viagem.

Os cursos oferecidos pelo órgão incentivam jovens e adultos a buscarem espaço no mercado de trabalho ou investirem em um negócio próprio.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve presente na cerimônia.

Muito bem humorado, destacou a satisfação em participar dos eventos promovidos pelo CICAF.

Ao som do violão do feirense João Bosco e já em clima de Natal Encantado, o prefeito brincou com a plateia ao realizar a entrega dos diplomaas aos recém-formados enquanto, juntamente com João que, entoava Guilherme Arantes e Geraldo Azevedo.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, também esteve presente na cerimônia e destacou a importância do trabalho realizado no Centro.

“A maioria aqui são jovens. O CICAF é isso. Incentivar maiores esforços por parte deles no mercado de trabalho.

É uma iniciação ocupacional que pode desencadear num emprego formal ou autônomo. A maioria é de pessoas que recebem bolsa-família. Isso aqui pode ser uma porta de saída. Uma ascensão”, ressaltou.

O CICAF contempla pessoas de todas as faixas etárias. Um exemplo é a dona Narcisa Silva de Jesus, que tem 53 anos, e acabou de concluir o seu quinto curso.

“Já fiz o de Depilação, Massagem Corporal, Informática, Penteado, Design de Sobrancelha, terminei agora o de Atendente de Farmácia e já sou professora. Espero melhorias daqui pra frente. Encontrar um emprego”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS