Tempo - Tutiempo.net

Prefeito inaugura padaria comunitária na Queimadinha

Prefeito inaugura

Como uma nuvem, o cheirinho de pão quente pairou sobre parte mais ao norte da Queimadinha, nesta sexta-feira, 22. A Padaria Comunitária do bairro foi inaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Diariamente vai produzir cerca de seis mil unidades. Seis pães vai custar R$ 1, quase metade do preço de praticado no bairro.

A padaria, que será administrada pela Associação Comunitária dos Comerciantes e Amendoim da Queimadinha, vai funcionar em uma área do Galpão de Amendoim. Foi uma tarde de festa. A primeira fornada foi distribuída gratuitamente – os moradores receberam senhas.

José Ronaldo afirmou saber a importância do pão na alimentação e que a padaria, com seus preços mais em conta, vai contribuir sensivelmente para que principalmente os mais carentes tenha acesso ao alimento. Ele ainda lembrou que quando adolescente trabalhou quatro anos como ajudante numa padaria.

“O pão é de qualidade e que todos os dias centenas de pessoas aqui comprarão seus pães tanto pela manhã como pela tarde”, falou o prefeito. José Ronaldo ainda disse que em breve a Escola Celso Ribeiro Daltro, que foi totalmente reformada, será entregue à comunidade escolar e que a UPA vem sendo feita dentro do cronograma.

O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, destacou o empenho do governo municipal em montar a padaria.

“O compromisso, com a doação dos equipamentos, foi cumprido”. O vereador José Carneiro disse que a padaria é importante por oferecer um produto de qualidade com preço baixo.

O município investiu cerca de R$ 55 mil na compra dos equipamentos – dois fornos a gás, armários, massadeira, cilindro e armários.

Como não terá fins lucrativos, a padaria vai vender com preço inferior ao de mercado e o arrecadado será reinvestido na unidade. A meta é, dentro de alguns meses, oferecer cursos profissionalizantes.
Secretários municipais e vereadores prestigiaram a inauguração.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS