Tempo - Tutiempo.net

Prefeito inaugura Praça Padre Ovídio

O descerramento de uma placa, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o arcebispo dom Itamar Vian, foi a parte oficial da inauguração da praça Padre Ovídio, na noite deste domingo, 26, que encerrou oficialmente a Festa de Santana  – em seguida aconteceu o show da cantora Joanna.

Milhares de pessoas, presente à praça, informalmente testemunharam o ato. Em décadas foi a grande reforma da praça, que, com sua nova estrutura, com focos em grandes eventos religiosos e no lazer voltou a ser um ponto de referência para os feirenses.
“Esta praça já merecia, há anos, uma reforma profunda, uma requalificação de todo o seu espaço. A partir de agora o que se pretende é que os cidadãos saibam usar este equipamento e preservá-lo”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que estava acompanhado por secretários e vereadores.
Dom Itamar Vian agradeceu à administração municipal a transformação realizada no espaço. “As pessoas falavam que esta praça estava necessitando de uma ampla e profunda reforma, para voltar a oferecer lazer, acolhimento e como ponto de descanso e de passagem”.
O arcebispo ainda disse que as pessoas devem preservar o espaço, que deverá ser usado para eventos esportivos, culturais e religiosos, como as celebrações campais da Semana Santa e do Corpo de Cristo.
Para a dona de casa Maria do Rosário Bispo, a praça Padre Ovídio voltou a despertar o orgulho nos feirenses. “Quem passar por aqui verá uma bela praça e vai falar dela para conterrâneos e conhecidos”. Já o comerciário José Rosa vê a praça como local de grandes eventos. “Me parece que foi pensada para isso, além de ter ficado bastante bonita”. As filarmônicas Euterpe Feirense e 25 de Março também marcaram presença no evento.
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS