Tempo - Tutiempo.net

Prefeito José Ronaldo abriu a campanha de vacinação conta a pólio

Abertura da campanha de vacinação

Na abertura da campanha de vacinação foram 50 crianças de 0 a quatro anos, acolhidas ou não no Orfanato Evangélico, no bairro Panorama, foram imunizados contra a paralisia infantil, o prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve presente.

“Pais e responsáveis pelas crianças em idade vacinal devem levá-las às unidades de saúde para que elas fiquem livre do risco de pegar esta doença”.

“Todos devem estar cientes de que apenas a vacina protege como um abraço do pai ou da mãe”. Disse o prefeito.

A campanha nacional foi iniciada no sábado e será encerrada no dia 31.

Em Feira de Santana o numero de crianças é superior a 39 mil em condições de serem imunizadas. E a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar 90% deste universo infantil.

A secretaria de Saúde Denise Mascarenhas, afirmou que “o governo municipal está preparado para atender a demanda e, para que a meta seja alcançada, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde”.

Também foram criados postos móveis, visando facilitar o atendimento, os locais são os seguintes: Hiper GBarbosa, próximo da Estação Rodoviária, na Secretaria de Saúde, na avenida João Durval Carneiro, na Farmácia Brito e no FIX.

Aproximadamente 500 profissionais estavam envolvidos diretamente na vacinação, no sábado. A secretária orienta que é fundamental que seja apresentada a caderneta de vacinação da criança, porque se alguém estiver atrasado nas anotações e vacinação será atualizada.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS