Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura amplia mais de 170 aguadas em Bonfim e Ipuaçu

Mais de 170 aguadas localizadas em pequenas propriedades rurais dos distritos de Bonfim de Feira e Governador João Durval Carneiro, também conhecido como Ipuaçu, em Feira de Santana, tiveram suas capacidades de armazenamento ampliadas. Foram priorizadas aquelas que, mesmo em área privada, são de uso comunitário.

 

Em Bonfim de Feira foram feitas manutenções em 94 tanques e em Ipuaçu a quantidade chegou a 69. O secretário municipal de Agricultura, Wellington Andrade, diz que o próximo distrito a ser beneficiado com este serviço é Tiquaruçu, também localizado na zona onde é registrado baixo índice pluviométrico.

 

O secretário afirmou que as aguadas estão preparadas para armazenar quantidade de água maior do que a registrada nos períodos chuvosos anteriores. “Agora estes agricultores estão no aguardo da chegada das chuvas”, salienta.

 

As chuvas registradas nos dois distritos ainda são consideradas bem abaixo do registro histórico para o período. “Mas o importante é que estas propriedades estão preparadas para acumular água”, pontua.

 

A chegada das chuvas e a ampliação destes pontos de abastecimentos, diz o secretário, vai oferecer tranquilidade para estes agricultores.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS