Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura de Feira de Santana intensifica o combate ao trabalho infantil

500x200

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está intensificando as ações de combate ao trabalho infantil.

Para reforçar o trabalho de conscientização dos direitos das crianças e adolescentes de brincarem e estudarem, tendo uma infância feliz, a Divisão de Proteção Social Especial da secretaria está promovendo uma Ação de Combate ao Trabalho Infantil nas Feiras Livres.

O chefe da Divisão de Proteção Social Especial, Roque Moraes, ressalta a importância da iniciativa visando o cumprimento do Estatuto dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

“A iniciativa da Prefeitura, através da Sedeso, visa sensibilizar e identificar crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas feiras livres”, relatou.

O trabalho voltou a ser intensificado no fim de semana, com equipes de abordagem inspecionando a feira livre do bairro do Tomba.

A ação foi desenvolvida com a participação de técnicos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Ruth Gusmão e do Centro Pop.

Durante a ação, os técnicos das equipes de abordagem social distribuíram material educativo, a exemplo de panfletos, orientando a comunidade sobre os riscos que o trabalho infantil causa nas crianças.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS