Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura Iniciou recuperação da estrada de Humildes abandonada pelo governo do estado

O serviço é emergencial e vai preparar a estrada para o São Pedro do distrito, porque o governo do Estado iniciou a pavimenta da estrada e abandonou, causando sérios problemas aos moradores.

As máquinas da Prefeitura de Feira de Santana já estão sendo usadas na recuperação emergencial da estrada que liga o distrito de Humildes à BR 324. A via, que é estadual e tem extensão de aproximadamente cinco quilômetros, apresentava condição de tráfego considerada ruim pelos motoristas.

O governo municipal chamou para si a responsabilidade de tapar os buracos da pista, onde é possível, e patrolar o resto, para atender a reivindicações dos moradores de Humildes, que estavam preocupados devido a aproximação dos festejos de São Pedro, que acontecem de 27 a 29.

 

Além de duas patrois, a Prefeitura enviou cinco caçambas e rolo compactador. O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, que esteve na estrada na tarde desta quarta-feira, 25, disse que a antecipação do início do serviço, anteriormente marcado para a próxima sexta-feira, é para que todos os detalhes sejam observados.

“E se preciso for serão corrigidos para que os motoristas não enfrentem problemas para chegar à sede do distrito e aproveitar a festa”, disse o secretário. “O nosso objetivo está sendo alcançado que é acabar com a buraqueira”. Parte da pista vai continuar com asfalto – vai passar por uma operação tapa-buraco, e em outra vai ganhar uma camada de cascalho.

Além desta estrada que está sendo recuperada – a expectativa é de que o serviço seja concluído até sexta-feira, pode-se chegar à sede de Humildes pela BR 101, a partir da BR 324.   

Fonte: Secom/Redução

OUTRAS NOTÍCIAS