Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura irá antecipar o salário dos servidores municipais

Carlos Augusto | Guto Jads | jornalfeirahoje.com.br

Servidores municipais poderão sacar seus salários de dezembro nesta quarta-feira, 20, mais a segunda metade dos seus 13º salários. Os créditos foram antecipados em cinco dias. Serão mais de R$ 53 milhões nas contas correntes de 11,4 mil funcionários.

Ao longo deste ano, apenas em salários do pessoal ativo, inativo e pensões, o município destinou R$ 358.517.065. Parte significativa deste valor fica no comércio local e contribuindo para girar a roda da economia local, a terceira mais pujante da Bahia.

Equilíbrio fiscal, organização e planejamento administrativos

“Antecipar salários, principalmente neste montante, requer, antes de tudo, equilíbrio fiscal, determinação de governo, organização e planejamento administrativos”, afirmou o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior.

Ele destacou a gestão de resultados implantada há anos em Feira de Santana, que resulta em muito mais do que o cumprimento do dever de casa.

Ele disse ainda que os valores relativos ao abono natalino cairão nas contas com os descontos previstos em Lei. A Prefeitura de Feira de Santana paga a primeira metade do 13º salário no mês do aniversário do servidor, sem os descontos.

O dia 20 de dezembro é o prazo legal para o pagamento deste abono. “A injeção de recursos é muito positiva para o comércio. Os servidores terão tempo para organizar as suas comemorações familiares”, argumenta o secretário. João Marinho orienta aos servidores sobre a data de pagamento do próximo mês, que ocorrerá no dia 25, sem antecipação.

Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS