Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura irá antecipar o salário dos servidores municipais

Carlos Augusto | Guto Jads | jornalfeirahoje.com.br

Servidores municipais poderão sacar seus salários de dezembro nesta quarta-feira, 20, mais a segunda metade dos seus 13º salários. Os créditos foram antecipados em cinco dias. Serão mais de R$ 53 milhões nas contas correntes de 11,4 mil funcionários.

Ao longo deste ano, apenas em salários do pessoal ativo, inativo e pensões, o município destinou R$ 358.517.065. Parte significativa deste valor fica no comércio local e contribuindo para girar a roda da economia local, a terceira mais pujante da Bahia.

Equilíbrio fiscal, organização e planejamento administrativos

“Antecipar salários, principalmente neste montante, requer, antes de tudo, equilíbrio fiscal, determinação de governo, organização e planejamento administrativos”, afirmou o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior.

Ele destacou a gestão de resultados implantada há anos em Feira de Santana, que resulta em muito mais do que o cumprimento do dever de casa.

Ele disse ainda que os valores relativos ao abono natalino cairão nas contas com os descontos previstos em Lei. A Prefeitura de Feira de Santana paga a primeira metade do 13º salário no mês do aniversário do servidor, sem os descontos.

O dia 20 de dezembro é o prazo legal para o pagamento deste abono. “A injeção de recursos é muito positiva para o comércio. Os servidores terão tempo para organizar as suas comemorações familiares”, argumenta o secretário. João Marinho orienta aos servidores sobre a data de pagamento do próximo mês, que ocorrerá no dia 25, sem antecipação.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS