Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura promove Simpósio para avançar nos serviços de Bombeiros Civis

Foto: PMFS

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está realizando, na manhã deste sábado, 20, no teatro da CDL, o I Simpósio de Bombeiros Profissionais  Civis de Feira de Santana. O evento reune profissionais da categoria e a Defesa Civil, além de técnicos da Prefeitura, visando discutir a legislação, direitos e deveres da categoria.

Ao saudar os participantes, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho ressaltou a necessidade de tratar de assuntos que sejam prioritários para todos. “Vocês têm trabalho  importante e necessário na prevenção. Vamos discutir avanços na legislação para que tenhamos sempre alguém cuidando da segurança como um todo”.

A posição do Governo Municipal apoiar e incentivar a categoria foi reafirmada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves. “É um momento muito importante para Feira de Sanrana, onde o Governo se coloca à dusposição da categoria, que já cumpre papel muito importante para a sociedade. E a vinda do prefeitoVolbert Martins Filho ao seminario reafirma o compromisso do Governo de continuar potencializando a categoria dos bombeiros civis em Feira de Santana”, afirmou.

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo, ressaltou os desafios da categoria. “Esse evento é  construído não só pela prefeitura, mas por diversas mãos, com objetivo de começar construir processo de unidade, seja mais valorizado e parceiro. A gente alimenta esperança esse simpósio passe a ter vida própria, sem a necessidade da Prefeitura puxar. E necessario entender a legislação, os direitos e deveres”, afirmou.

Já o  presidente da Associação dos Bombeiros Civis da Bahia, Joselito Sena, apresentou os direitos e deveres dos Bombeiros Civis, além de abordar sobre as conquistas.

PMFS

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS