Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura remove barracas instaladas em locais inadequados na cidade

A Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) removeu duas barracas instaladas em vias públicas e que não estavam fechadas, aparentemente não estavam sendo utilizadas a algum tempo.

A primeira barraca a ser removida estava instalada às margens do Anel de Contorno, no bairro Cidade Nova. Antes da ação, conforme o chefe de Gabinete da Settdec, Georgton Rios, o proprietário foi notificado por duas vezes.

O equipamento foi recolhido por uma equipe da secretaria, com apoio de um caminhão, uma caminhonete e uma retroescavadeira, além de contar com apoio da Guarda Municipal. Toda estrutura foi levada para um pátio de órgão municipal.

A segunda barraca estava situada às margens da avenida José Falcão da Silva, em um terreno no conjunto Centenário, próximo ao Complexo Viário. Foi removida e conduzida para o depósito da Prefeitura.

O chefe da Divisão de Ambulantes, Jair Gomes Passos, observou que a medida vem sendo adotada visando o reordenamento do solo e em função de inúmeras reclamações de populares em função das barracas estarem abandonadas.

Na verdade a reclamação não é apenas por que as barracas estão fechadas, em diversas situações as barracas estão funcionando em local impróprio e sem autorização do pode público, provocando poluição sonora nos finais de semana, bebedeiras e em alguns casos comercialização de drogas.

A população vem denunciando essa situação a muito tempo e só agora o setor público responsável inicia uma tímida ação visando solucionar o problema.

Fonte: Secom/Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS