Tempo - Tutiempo.net

Primeiras divisórias do shopping popular foram instaladas

Fotos: Washington Nery

O prefeito Colbert Martins Filho fez uma visita surpresa ao canteiro da Cidade das Compras, nome oficial do shopping popular, equipamento comercial que está sendo finalizado no Centro de Abastecimento. Na tarde desta quarta-feira, 8, foram instaladas as primeiras divisórias, que separarão os boxes.

Acompanhado de Elias Targilene, que preside o consórcio que firmou PPP (Parceria Público e Privada) com o município para a construção do equipamento, e secretários, o prefeito esteve em outros locais do futuro entreposto, como o estacionamento para 600 veículos e nas escadas rolantes, por onde passarão pessoas e mercadorias.

Foi informado que as divisórias são de MDF revestida e com 18 centímetros de espessura e são à prova de fogo. O espaço, que terá 1,8 mil boxes com área útil de cinco metros quadrados, é dotado com equipamento para controle de incêndio, dentro das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

“A Cidade das Compras, o nosso shopping popular, está sendo finalizado e foi pensado para não ser o maior, mas o melhor, seguro e mais adequado espaço para compras de todo o interior nordestino”, afirmou Colbert Filho. “O impacto na nossa economia será imenso”. É uma das partes importantes do Projeto Novo Centro.

Elias Targilene disse que os comerciantes do entreposto terão à disposição maquinetas para vendas com cartão de crédito, mesmo aqueles que estejam com os nomes registrados nas listas dos órgãos de proteção ao crédito. “Quem não estiver com restrição terá acesso ao microcrédito”. Colbert Filho estava acompanhado por secretários municipais e vereadores.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS