A agência do Banco do Brasil, localizada no Shopping Boulevard, recebeu um auto de constatação aplicado por fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon), por não cumprir os 15 minutos de espera que a lei municipal estabelece.
O Procon também fiscalizou a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Shopping, na manhã desta quarta feira.
De acordo com os fiscais do Procon, essa semana a fiscalização a agências bancárias está sendo priorizada. Após a visita aos bancos do Shopping, os fiscais seguiram para o Bradesco localizado na Avenida João Durval.
Segundo o fiscal do Procon, Adanilson do Nascimento, o objetivo da fiscalização é fazer com que os bancos cumpram o que a lei municipal estabelece, com relação ao tempo de atendimento a clientes nas filas. “O banco que não cumprir a lei será autuado”, enfatiza.
“Chegamos ao Banco do Brasil às 10h22min e só fomos atendidos às 10h56min. Foram 33 minutos de espera para sermos atendidos”, disse Adanilson do Nascimento.
Ele informou ainda que o departamento jurídico do Procon irá julgar se vai aplicar multa ao banco e o valor a ser cobrado. Constantemente recebemos queixas sobre demora no atendimento em todas as agências bancárias da cidade, por ultrapassar os 15 minutos para atendimento aos clientes.
A Caixa Econômica é a recordista em número de queixas por parte dos consumidores”, destaca Adanilson.
Fonte: Secom/Feira de Santana