Tempo - Tutiempo.net

Programa Aprovado percorre “Roteiro Caminhos de Maria Quitéria’

Os aspectos culturais e históricos, bem como o cenário natural, que compõem o Roteiro Caminhos de Maria Quitéria despertaram a atenção da imprensa estadual. Na manhã desta quarta-feira (25), equipe do Programa Aprovado, da Rede Bahia, gravou em alguns trechos que, segundo historiadores, foram percorridos pela heroína da Independência da Bahia, como os rios Jacuípe e Paraguaçu. 

 

Durante a viagem a bordo de um catamarã, uma visão panorâmica e privilegiada de lugares exóticos e de beleza natural exuberante. O passeio demorou aproximadamente duas horas e teve a participação da cantora Celiah Zaiin, caracterizada como Maria Quitéria.

 

Estudantes do 9º ano do Ginásio Municipal Joselito Amorim participaram da gravação e evidenciaram o encanto pelo local. “A gente está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais da história de Maria Quitéria e de conhecer lugares bonitos”, revelou Alice Amorim, 14 anos. O dia de sol deixou a viagem ainda mais atrativa.

O Roteiro Caminhos de Maria Quitéria visa divulgar o potencial turístico de Feira de Santana e foi lançado pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico durante o I Fórum Estadual de Turismo Itinerante, realizado em agosto.

Fonte: Redação/ Renata Leite

OUTRAS NOTÍCIAS