Tempo - Tutiempo.net

Saúde discute situação da dengue, chikungunya e zika

Mosquito e enfermidades

Infectologistas da Fiocruz, Secretaria de Saúde do Estado e do Municipio vão debater, na tarde desta quinta-feira, 16, a situação epidemiológica da dengue, chikungunya e zika, em Feira de Santana.

O encontro será realizado no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 14 às 17h. Será direcionado a médicos das redes pública e privado.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica, e tem como tema “O manejo clínico em situação de tríplice epidemia: Desafios e perspectivas”.

As doenças são transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

A abertura contará com as presenças da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas; da coordenadora da Viep, Francisca Lúcia Oliveira; chefe da Atenção Básica, Valdenice Queiroz, e da coordenadora da Divisão Médica, Carmem de Aguiar.

Logo em seguida serão proferidas palestras com a enfermeira referência da Viep, Maricélia Maia, que vai falar da “Situação Epidemiológica: desafios e perspectivas”.

Dando continuidade, a infectologista Normeide Pedreira vai abordar sobre o tema “Dengue, chikungunya e Zika: transmissão vertical e manejo clínico em crianças”.

Às 15h, em roda de conversa, os infectologistas Rivaldo da Cunha, da Fiocruz; Melissa Barreto, da Secretaria Municipal de Saúde, e Antônio Bandeira, da Secretara de Saúde do Estado, vão discutir o tema “Manejo Clínico da Dengue, Chikungunya e Zika em situação de tríplice epidemia: desafios para a saúde pública. O encontro será encerrado às 17h, após discussões sobre o tema.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS