Tempo - Tutiempo.net

Secretaria de Saúde conclui apuração sobre médico boliviano

O caso do médico formado na Bolívia flagrado prestando serviço em uma policlínica da Prefeitura de Feira de Santana está com apuração concluída pela Secretaria Municipal de Saúde. Advogados da pasta examinam as informações, que devem ser enviadas nas próximas horas para o Cremeb – Conselho Regional de Medicina – a quem compete a adoção de medidas punitivas contra os envolvidos.

O médico Dorian Christian Gomes dos Santos, que não é vinculado à Secretaria de Saúde, nem a cooperativa com a qual o Município tem contrato, estava cumprindo plantão na policlínica usando CRM e carimbo de um outro profissional. Ele se apresentava no local como se fosse o titular do carimbo em seu poder.

Na verdade, o plantão deveria ser cumprido por um terceiro médico envolvido no caso. Este profissional, que estava ausente do serviço, teria contratado para substitui-lo o colega a quem pertencia o CRM e o carimbo usados por Dorian. A Secretaria estará relatando a participação de cada um dos envolvidos, mais o coordenador médico da policlínica, para que respondam ao Cremeb.

Como foi autuado e preso em flagrante, Dorian deverá responder também criminalmente pela suspeita, por enquanto, de falsidade ideológica. Há um agravante: sem o registro no CRM – formado no país vizinho, ele não possui o Revalida – não poderia estar exercitando a atividade médica no Brasil. Não se sabe ainda as circunstâncias como o carimbo e o número de CRM do outro médico foram parar nas mãos dele.

Prefeitura de Feira

OUTRAS NOTÍCIAS