Tempo - Tutiempo.net

Secretaria Municipal de Educação apresenta novos itens do Projeto Reequipar

Utensílios e móveis de cozinha, kit para alunos, kit para sala dos professores e brinquedoteca.

Esses são alguns dos itens que foram apresentados terça feira, 16, pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, aos gestores das escolas municipais durante o Ciclo de Debates Formativos sobre Gestão Democrática, na Fundação Senhor dos Passos.

O evento integra o Programa Mediação, cuja principal finalidade é investir no fortalecimento da gestão democrática nas escolas municipais.

O encontro também fortaleceu as atividades do projeto “Conversando a gente se entende”, que prevê a integração das escolas municipais à Seduc.

Armários, panelas e assadeiras, mesa e cadeiras, liquidificador, batedeira e fogão industrial, kits com copo, talheres e prato em material inoxidável para as cozinhas das escolas e sobretudo materiais que serão usados nas refeições dos alunos.

A Seduc também adquiriu outros equipamentos e eletrodomésticos que serão utilizados na cozinha e na sala dos professores, como frigobar, bebedouros elétricos e fornos de micro-ondas.

“Muitos educadores passam todo o dia na escola e ali mesmo fazem suas refeições. É importante a escola poder oferecer um ambiente adequado e cômodo a eles”, explica a secretária.

Outros materiais interessantes e úteis são aqueles que compõem a brinquedoteca que em breve serão disponibilizados às escolas.

As dezenas de itens fazem parte da reformulação do ambiente escolar proposta pelo Projeto Reequipar.

O Projeto Reequipar, de iniciativa própria, implicou num investimento de R$ 7.785.987,00 que permitiu a troca do mobiliário e a aquisição de novos itens para todas as escolas.

Entre os novos itens apresentados pela secretária está ainda o novo fardamento escolar.

O uniforme da rede municipal é composto por camisa polo, confeccionada em malha PP, cor branca, composição 100% poliéster, com manga raglan, gola polo confeccionada em tecido na cor verde bandeira.

As camisas têm na lateral esquerda, à altura do peito, o brasão do município de Feira de Santana.

A bermuda é confeccionada em tactel, 100% poliéster, na cor verde bandeira, com elástico na cintura e friso na cor branca nas laterais. Na perna esquerda da peça está impresso o brasão do município.

A meia é colegial, cor branca, com a inscrição do nome Feira de Santana entre listas e punho de tecido misto de algodão, com canelado.   

Fonte: Secom Feira/Redação.

OUTRAS NOTÍCIAS