Tempo - Tutiempo.net

Secretaria promove faxinaço para combater a dengue

Para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, a Secretaria de Saúde promoverá ações de impacto em algumas regiões do município.
No bairro Gabriela I a ação será realizada nesta quarta-feira (12) envolvendo estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), educadores, Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiras, técnicas, moradores da comunidade e alunos de escolas.
Enquanto isso será instalado um stand educativo sobre a Dengue com promoção de palestras na sede da Associação Desenvolvimento Social Comunitário do bairro Gabriela. Neste local ainda será realizada a distribuição de sacos para coleta de lixo.
Na quinta-feira (13) no bairro Mangabeira, ocorrerá uma pré-conferência comunitária na Associação São Braz com a participação da Equipe de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde, dirigentes da associação do bairro, representantes da Igreja Católica e da comunidade.
As atividades prosseguem no dia 14, com a realização de uma ação de impacto com faxinaço no distrito da Matinha com a participação de estudantes da UEFS, educadoras da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiras, técnicas, moradores da comunidade e alunos das escolas. No dia 18 será a vez do bairro Mangabeira.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS