Tempo - Tutiempo.net

Semana de Proteção e Defesa Civil no inicio de março

Semana Defesa Civil

A Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil 2016 será realizada em Feira de Santana, no período de 1º a 3 de março.

O evento visa debater os conceitos e problemas no âmbito da Defesa Civil em Feira de Santana. Durante a programação será tratado da integração nas suas ações pelas diversas áreas de conhecimento, proporcionando diálogo com os diversos setores da comunidade feirense sobre os riscos existentes na cidade e fortalecendo o conceito para prevenção, apoio mútuo e resposta a desastres.

A abertura será às 8hs, no dia 1º de março, durante solenidade no auditório do Senai, na avenida Eduardo Fróes da Mota, 5000, bairro Campo Limpo. Segue durante toda a manhã.

Já nos dias 2 e 3 de março a realização do Seminário de Integração e Discussão: Defesa Civil em Feira de Santana. O evento ocorre no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão (Fundação Senhor dos Passos, à rua Deraldo Alves Costa, 171, bairro Baraúnas, durante todo o dia.

No seminário serão abordados os temas “Gestão Estratégica em Prevenção e Defesa Civil: Integração de Áreas de Conhecimento”; “Orientação e Experiência Nacional em Resposta a Desastres”; “Gerenciamento de Situação de Risco e Integração: Protocolos e Realidade Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil, Voluntariado e Participação Popular”.

Outros temas que também passarão por uma abordagem técnica: “Avaliação e Compreensão de Riscos Elétricos e Estruturais na Construção Civil; Gestão Meteorológica e Desastres: Alagamentos e Estiagem na perspectiva da Gestão Ambiental; Saúde Pública e Atuação do Profissional de Serviço Social”; “Transporte de Produtos Perigosos na Região Metropolitana de Feira de Santana”; “Identificar diferentes formas de atuação do poder público, reunindo funcionários públicos e atores de outras instituições envolvidos com a prevenção e a mitigação de riscos no município”; “Identificar situações críticas no município e propor formas eficientes e conjuntas (população e poder público) de intervenção no curto e médio prazo” e “Contexto da legalidade na Defesa Civil: Leis para preservação da Vida”.

O evento é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana e tem na comissão de organização a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil e os seguintes órgãos: Secretarias Municipais de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos; Meio Ambiente; Serviços Públicos; Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Saúde; Planejamento; Educação; Agricultura e Recursos Hídricos; Guarda Municipal; FIEB/SESI, CIFS; Corpo de Bombeiros Militares da Bahia; Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia/Governo do Estado; CREA-BA; CENAD/Defesa Civil Nacional/Ministério da Integração Nacional; Grupo de Riscos Ambientais e Urbanos – UFBA, EPTEC – DTEC – UEFS, PROAP – EAUFBA – Programa de Estudos Aplicados em Administração Política da Escola de Administração da UFBA.

Os interessados devem preencher o formulário da ficha de inscrição – Seprev, visitando o link: https://docs.google.com/forms/d/1BONbg0RdmNQdHV_y_sBT8nyTKc1edTAPBjddhLBh3ro/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link

OUTRAS NOTÍCIAS