Tempo - Tutiempo.net

Settdec realiza atualização de dados de feirantes e ambulantes. A ação teve início na manhã deste sábado (01)

A Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) está realizando a atualização de dados de feirantes e ambulantes. A medida, iniciada na manhã deste sábado, 01, faz parte das ações previstas no projeto de requalificação do Centro Comercial de Feira de Santana, através do Paco de Feira.

 

As ações estão sendo realizadas por fiscais da Prefeitura, nas ruas Benjamin Constant, Recife, Marechal Deodoro, J. J. Seabra, Barão do Rio Branco, Manoel Vitorino, Conselheiro Franco, calçadão da Sales Barbosa, praças do Nordestino e Bernardino Bahia, e avenidas Senhor dos Passos, Olímpio Vital e Getúlio Vargas e outras artérias.  

 

O secretário Antônio Carlos Borges Júnior informa que as notificações são para apresentação de identidade, CPF e comprovante de endereço dos ambulantes, com fotografias do proprietário e da barraca, que atuam nestas áreas visando manter o banco de dados atualizado, uma vez que foi feito em 2013, no mesmo período.

 

A apresentação da documentação segue cronograma estabelecido pela Secretaria. Será utilizado o ônibus digital para recepção dos documentos e digitalização dos dados, a partir do dia 5 de fevereiro, na rua Intendente Rui.

Todos os dados dos feirantes e ambulantes alimentarão um banco de dados em rede, integrando os cadastros com informações dos bancos de dados de 2003, 2006, 2010 e 2013.

 

A iniciativa já foi adotada com outras categorias, a exemplo de açougueiros do Centro de Abastecimento, feiras livres do Sobradinho e Tomba, e será estendida também a outros segmentos.

A ação conta com apoio das instituições vinculadas ao Pacto da Feira, em particular as Associações dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana, Associação Feirense de Ambulantes e o Sindicato de Feirantes, onde todos assinaram o Termo de Adesão ao Pacto.

 

Fonte: Redação com informações da SECOM/ Foto: web

OUTRAS NOTÍCIAS