Tempo - Tutiempo.net

Sindicato dos Produtores Rurais comemora resultados da Expofeira

Os resultados da XXXVIII Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2013), realizada de 1º a 8 de setembro, estão sendo comemorados pelo Sindicato dos Produtores Rurais. Os destaques, segundo a entidade, vão desde os saldos das transações comerciais com financiamentos através de agentes financeiros até os leilões de animais e o fluxo de visitantes.

O presidente do Sindicato, Carlos Henrique Ribeiro Rodrigues, observa que a expectativa em torno dos resultados da Expofeira durou toda a semana. “Aguardamos até domingo, 8, para falarmos de peito cheio que a exposição foi um sucesso. Primeiro, sucesso de público. Também a qualidade genética dos animais e ainda os negócios realizados”, frisou.

A satisfação do sindicalista com a mostra agropecuária, assim como dos demais produtores rurais que participaram do evento, é reforçada ainda mais diante das dificuldades que a agropecuária enfrentou com o longo período de estiagem. “Tínhamos tudo para não realizarmos a Expofeira e, mesmo realizando, a possibilidade de não termos sucesso por causa dos prejuízos provocados pela seca”, avaliou.

Ao considerar que os resultados da Expofeira foram excelentes, Carlos Henrique observa que a mostra agropecuária ainda necessita de mais ajustes. “Problemas existiram e sempre vão existir, mas vamos nos reunir para discutir a questão e buscar soluções”, informou.

 

Fonte: Redação, com informações de Ronaldo Belo

OUTRAS NOTÍCIAS